quarta-feira, 30 de março de 2011

Um pouco mais da Sonorus Live

O site do portal Electro Mag, Divulgou um pouco mais do Projeto do Sonorus Live .
Abaixo :



Às vezes, tem que ter cara de pau pra fazer as coisas virarem. Foi justamente isso que fez o DJ Dudu Prado. Há algum tempo, ele vinha desenvolvendo seu novo projeto, mas precisava encontrar um parceiro que mergulhasse de cabeça no lance. Até que certo dia, vendo o programa de Raul Gil, ele encontrou o cara certo: o músico Caio Mesquita. "Pensei: 'Por que não tentar falar com o Caio?' Aí, simplesmente aconteceu, fui atrás, nos conhecemos, conversamos, nos demos super bem e rolou!", conta Dudu.

O DJ e o saxofonista então se uniram pra formar o Sonorus Live (foto). Com três meses de vida, o projeto já vem dando as caras na cena. Com um som focado na house, electro house e vertentes, o duo é bem flexível e tem as manhas de fazer tanto um set comercial quanto underground. "Estamos preocupados em tocar música boa, não dando muita importância para segmentos e rótulos", diz Dudu, acrescentando que o live deles não tem muito segredo. "Subimos no palco e fazemos acontecer!", completa com bom humor. "Nosso objetivo é fazer todo mundo se divertir, cantar e dançar", arremata. 

O projeto estreou em grande estilo em janeiro numa private party na capital paulista. "Foi incrível! Deu aquele friozinho na barriga, que é normal. Mas, depois que subimos no palco, isso se transformou em energia positiva. Tivemos uma aceitação contagiante do público. Rolaram umas criações inesperadas ao vivo, que surpreendeu a galera e até nós mesmos. Resumindo, não queríamos sair do palco (risos)", relata o DJ.

Dudu acredita que a galera eletrônica não vai torcer o nariz pro background popular do trabalho solo de Caio, que também atua como jurado do programa de Raul Gil, no qual foi revelado. "Percebemos que as pessoas não rotulam muito isso hoje em dia. Elas avaliam mais a qualidade do 'produto'. Acreditamos que quando o produto tem qualidade e é sério, conquista a confiança do público", observa. Quem acha que Caio caiu de paraquedas na eletrônica, a coisa não bem é assim. Segundo Dudu, a lista de artistas que fazem a cabeça do saxofonista inclui tops gringos como Erick Morillo, Fedde Le Grand, Tocadisco e Kaskade. Já da galera brasuca, ele curte Memê, Anthony Garcia, Spyzer, Carlo Dall'Anese, Fabio Castro e Tom Hopkins.

O duo sabe que a luta é ferrenha pra conquistar seu espaço no mercado eletrônico. Por isso, eles estão cheio de ideias e prometem novidades pra breve. "Vamos colocar outros instrumentos no palco, como guitarra, percussão, sintetizadores, iPads e controladores. Estamos preparando também alguns mashups ao vivo. Enfim, vamos experimentar várias coisas. Quem sabe até a possibilidade de ter vocais junto com a gente. Isso, com certeza, vai trazer um diferencial ao nosso trabalho", diz Dudu. Pra quem ficou curioso em dar uma checada na performance do projeto, eles já soltaram no YouTube um vídeo promocional: www.youtube.com/watch?v=NCgpJPAz8u8

Nenhum comentário:

Postar um comentário